This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado impedido de avançar em Wimbledon
Rui Machado, esta semana na 224.ª posição do ranking mundial, não teve a estreia desejada na relva inglesa e foi afastado em duas partidas esta terça-feira na primeira ronda da fase de qualificação de Wimbledon.
O algarvio de 31 anos foi eliminado pelo australiano Jason Kubler, 171.º da tabela classificativa, pelos parciais de 3-6 e 4-6, ao fim de uma hora e 17 minutos de jogo, ficando impedido de fazer melhor do que na época transata, então eliminado também na ronda inaugural do qualifying do evento inglês.
Sem ter conseguido entrar bem no encontro, o ex-número um nacional viu o seu oponente adiantar-se rapidamente no marcador para 0-3, mas Machado viria a recuperar o break, repondo a igualdade no sexto jogo.
Depois disso, Kubler voltou a meter o pé no acelerador, acabando por fechar a primeira partida e, embalado, voltou a chegar à quebra no início do segundo set, não deixando que o jogador português recuperasse terreno.
Com este resultado, o campeão nacional absoluto fica impedido de prosseguir no Grand Slam inglês, onde em 2012 disputou a primeira ronda do quadro principal. Gastão Elias, que superou na jornada de ontem Pedro Sousa, é agora o único jogador nacional a disputar o qualifying masculino de Wimbledon.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon