This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcel Stebe: «Consegui o primeiro ponto, e isso é o mais importante»
Foi com a sensação de dever cumprido que Cedrik-Marcel Stebe surgiu na sala de imprensa do Jamor, após conquistar o primeiro ponto para a Alemanha, ao impor-se diante de João Sousa por 6-4, 3-6, 3-6 e 0-6, na eliminatória que vale um lugar no desejado Grupo Mundial da Taça Davis.
“Tentei manter-me no encontro, regressar ao set. Com um set e um break abaixo é sempre difícil regressar ao encontro, mas tentei voltar a entrar na discussão do set, dar o meu melhor”, disse o 90.º da hierarquia ATP, admitindo que depois de recuperar a desvantagem no segundo set sentiu-se no controlo.
“No segundo set comecei a senti-me melhor, a jogar melhor e senti também que ele estava mais cansado, que a linguagem corporal não era a mesma do primeiro set e isso fez com que me sentisse mais confiante nas minhas pancadas. Senti-me mais confortável e isso acabou por fazer a diferença”.
“Foi um bom começo. Recuperei de um set abaixo e consegui o primeiro ponto para a Alemanha, e isso é o mais importante”, acrescentou o germânico, confessando que sair em vantagem tira alguma pressão ao grupo alemão. “Não sentimos tanta pressão agora, mas todos os pontos contam. O segundo e o terceiro, temos de conseguir os três pontos”, rematou.
Pedro Sousa, 107.º do Mundo, vai tentar empatar a eliminatória diante do número um germânico, Jan-Lennard Struff, número 54 da tabela classificativa.
- Categorias:
- Sem categoria