Portugal 1-1 Alemanha: Pedro Sousa faz brilharete e empata eliminatória

Por admin - Setembro 15, 2017
Pedro

Pedro Sousa, número dois nacional e 107 do ranking mundial, conquistou uma notável vitória diante de Jan-Lennard Struff, 54.º ATP, para dar a Portugal o empate por 1-1 diante da Alemanha no playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis. O lisboeta de 29 anos impôs-se pelos parciais de 6-2, 7-5 e 7-6, conquistando a terceira vitória em três encontros no primeiro dia de Taça Davis.

Depois de João Sousa ter cedido o primeiro singular neste que é o dia de abertura da eliminatória, Pedro Sousa pisou a terra batida do Centralito sem acusar a responsabilidade. Solto e determinado, o tenista português arrecadou o primeiro set com tranquilidade e só na fase final do segundo set apreceu sentir o momento, ao cometer três duplas faltas antes de fechar a partida ao quinto set point.

Embalado pela recta final do segundo set, com pontos de fazer levantar o muito público presente no Centralito, Pedro entrou de rompante na terceira partida, adiantando-se para 3-0. Ainda veria Struff esboçar a reviravolta, mas o lisboeta manteve pulso firme no tie break para conquistar a nona vitória em singulares na Davis, em 11 encontros disputados.

A eliminatória que vale um lugar no Grupo Mundial da Taça Davis segue empatada para o segundo dia, dedicado ao encontro de pares.