6.ª feira louca à vista: WTA (pelo menos) com match tie-break no 3.º set

Por Bola Amarela - Fevereiro 4, 2021
serena-williams-melbourne

Depois do choque com o cancelamento da jornada de quinta-feira e de chegar a garantia de que o ténis voltava na sexta-feira, eis que surge a louca ordem de jogos. Com o objetivo de concluir os dois ATP 250 e os três WTA 500 que se estão a disputar em Melbourne, a próxima jornada será recheada e com vários tenistas – todos do lado masculino – a terem de fazer jornada dupla caso vençam no primeiro encontro.

Desde logo, há um dado fundamental: os encontros WTA vão ser decididos com um match tie-break (até aos 10) no terceiro set, uma medida já tornada oficial e que também se encontra a ser estudada para os duelos ATP. No entanto, para já, apenas se confirma nos duelos femininos.

De resto, é fácil perceber como a Margaret Court Arena, por exemplo, está completamente lotada. A começar às 23 horas (em Portugal Continental), haverá oito encontros femininos, com Ashleigh Barty, Sofia Kenin, Serena Williams, Simona Halep, Karolina Muchova, Naomi Osaka e Elina Svitolina a entrarem em ação sucessivamente.

Já no lado masculino, como pode verificar abaixo, jogadores como Stan Wawrinka, Nick Kyrgios, Jannik Sinner ou Carlos Alcaraz terão de fazer jornada dupla para haver hipótese de terminar os torneios até domingo, com o arranque do Australian Open na segunda-feira. E há chuva prevista para Melbourne esta sexta-feira…

Bola Amarela