This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
20 anos depois da primeira vez, Monfils faz história e sagra-se campeão em Auckland
Velhos são os trapos! Gael Monfils deu mais uma prova disso mesmo e conquistou o ATP 250 de Auckland para chegar aos 13 títulos na carreira ao mesmo tempo que se torna no campeão mais experiente desde que o circuito ATP foi criado em 1990. Aos 38 anos, o número 52 do ranking mundial estragou a inédita oportunidade de Zizou Bergs (66.º) e colocou a cereja no topo de uma semana que arrancou a perder por 6-1 e 5-2 com Pedro Martínez.
Monfils foi sempre mais consistente e soube o que faz para triunfar com os parciais 6-3 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia, ainda que tenha sido pressionado no segundo set. Depois de o francês ter passado pela primeira partida incólume, saiu de um 0-40 a 3-2 e salvou mais três pontos de break quando servia para fechar o encontro. Aguentou os nervos nesse momento e confirmou mesmo a conquista do troféu na Nova Zelândia.
Leia também:
- — Sinner deixa Kyrgios a falar sozinho: «Não tenho de lhe responder, eu é que sei a verdade»
- — Kyrgios diz que vai jogar o Australian Open, fala sobre doping e elogia… Fonseca: «Ele é ridículo»
- — Jaime Faria: «Estou nas nuvens. É um sonho que sempre tive: jogar um Grand Slam»
Assim, Monfils bate o registo de Roger Federer, que conquistou o ATP 500 de Basileia com 38 anos e 2 meses, sendo que esse recorde (desde 1990) passa a estar fixado nos 38 anos e 4 meses de La Monf. Além disso, o gaulês vai saltar também para o 41.º posto da hierarquia mundial masculina com este regresso aos títulos.
- Categorias:
- ATP World Tour