Rui Machado avança e encontra Gastão Elias

Por admin - Setembro 8, 2015
Portuguese tennis player Rui Machado in action during his match against Argentinian Juan Martin del Potro during their quarter final of the Estoril Open 2012, at Jamor complex, in Oeiras, Portugal, may 3rd 2012. Del Potro won 6-1, 6-0. JOSE SENA GOULAO / LUSA

Rui Machado confirmou mais um triunfo nacional no Challenger de Meknes esta segunda-feira, ao derrotar na ronda inaugural Micahel Linzer em dois sets, marcando encontro na segunda fase com o seu amigo e compatriota Gastão Elias.

Depois de ver o número dois nacional triunfar em território marroquino, o jogador algarvio de 31 anos, 260.º da classificação, fez valer a sua experiência diante do austríaco de 25 anos, número 263 mundial, ao cabo de uma hora e quarenta de jogo, com os parciais de 7-5 e 6-3.

O antigo número um nacional, que não disputava qualquer encontro desde finais de julho, precisou de se empenhar para levar a melhor, tendo convertido quatro de seis pontos de break, permitindo que o seu oponente chegasse à quebra apenas em duas de seis oportunidades de que dispôs.

Machado e Elias, que dentro de duas semanas vão lutar lado-a-lado pela subida de Portugal ao Grupo I da Taça Davis, em Viana do castelo, medem forças pela terceira vez, tendo o algarvio arrecadado a vitória nos dois embates, ambos disputados em 2011 e em solo brasileiro.