Nastase quebra suspensão da ITF: «Se quiserem podem prender-me»

Mesmo depois de toda a polémica já ter passado e de a Roménia ter assegurado a permanência no Grupo Mundial II, Ilie Nastase continua a disparar em todas as direções devido à decisão da Federação Internacional de Ténis, que suspendeu o capitão do cargo e o proibiu de marcar presença em quando evento organizado pela ITF. Em declarações ao jornal “The Daily Mirror”, Nastase não se mostra arrependido e diz que o que fez foi para o bem da equipa.

Em declarações ao jornal britânico, a antiga estrela romena tentou explicar a sua reação do court e não fugiu às acusações do uso de linguagem indevida, afirmando que tudo aconteceu “para o bem” da sua equipa:

“Se eles quiserem podem mandar-me par a prisão, não quero saber. Só estava a lutar pelo interesse da minha jogadora (Sorana Cirstea). A jogadora britânica (Johanna Konta) começou a barafustar sem pediu permissão de abandonar o court e admito que lhe chamei de c*bra. Ela tentou sempre manter o público calado mas isto não é um espetáculo de ópera, é um jogo”

Nastase, que quebrou a decisão da ITF logo no domingo, quando foi almoçar ao recinto onde estaria a ser disputada a Fed Cup, está temporariamente proibido de entrar em quanto recinto em que esteja a decorrer uma prova da Fed Cup, Taça Davis ou um qualquer Grand Slam. O All England Club já fez saber que este ano não vai convidar o romeno a marcar presença na Royal Box.

“Eu não preciso desta m*rda. Tenho 70 anos e nem sequer sou pago para ser capitão. Estou-me a f*der se eles me multam ou se não me deixam sentar no banco de capitão. Lembrem-se de que eu fui número um do mundo. Se tiram alguém assim do ténis não é bom”, acrescentou Nastase.

Arependido ou não, a verdade é que Nastase chegou a enviar flores para a comitiva britânica no fim da eliminatória. Não resultou muito bem.

 

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *