This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Vídeo] João Sousa: «Achava que já tinha ganho… nunca me tinha acontecido»
João Sousa, número um português e 35.º colocado ATP, carimbou esta quarta-feira o passaporte para os oitavos de final do torneio Masters 1000 de Madrid. No entanto, para o vimaranense, o triunfo havia chegado mais cedo. Quando o marcador registava 6-3 e 5-3, Sousa permaneceu na rede, onde tinha terminado o ponto, e festejou como se tivesse ganho o duelo… que acabou por vencer verdadeiramente minutos mais tarde.
“Sim, achava que estava a servir a 5-3, para fechar 6-3, e realmente estava 4-3. Achava que já tinha ganho, nunca me tinha acontecido, foi a primeira vez. Mas consegui focar-me novamente e acabei por fazer o break a jogar a um bom ténis. Era sinal de que realmente estava concentrado”, disse João Sousa sobre o sucedido.
O treinador de Sousa, Frederico Marques, também comentou esta “vitória antecipada”. “São coisas que por vezes acontecem, mas pode dizer-se que é bom, porque significa que está a pensar ponto a ponto e que está com lucidez. Às vezes é mais complicado quando se está a olhar demasiado para o resultado. Perde-se a lucidez e a noção de como jogar taticamente. Se isto aconteceu é porque estava muito focado”, explicou o técnico português.
Nos oitavos de final em Madrid, os seus primeiros da carreira em provas Masters 1000, João Sousa vai medir forças com o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martin del Potro e o norte-americano Jack Sock.
- Categorias:
- Sem categoria