This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira exibe ténis de grande qualidade mas acaba derrotado à primeira no Australian Open
Gonçalo Oliveira, um dos quatro representantes portugueses esta semana em Melbourne Park e 202.º do ranking ATP, exibiu um ténis de elevado nível mas acabou afastado na primeira ronda da fase de qualificação do Australian Open, naquela que foi a segunda participação em torneios do Grand Slam na sua ainda curta carreira, depois do US Open em 2017, em que também perdeu na estreia.
A defrontar o nono cabeça de série da qualificação, Oliveira cedeu para o cazaque Alexander Bublik, ex-top 100 mundial e atual 115.º ATP, pelos parciais de 3-6, 6-1 e 3-6, ao cabo de 1h39. O portuense de 22 anos ainda liderou com break de vantagem na terceira partida, mas Bublik mostrou-se mais assertivo nos momentos importantes para rubricar o triunfo. O tenista luso segue agora para a Califórnia para disputar o seu próximo torneio – de categoria Challenger.
Quanto à representação portuguesa no qualifying australiano fica agora a cargo de Gastão Elias, João Domingues e João Monteiro, que jogam todos na madrugada desta quarta-feira.
Foto: DGW Comunicação
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams