Gonçalo Oliveira continua em bom plano na Tunísia e já está nos ‘oitavos’

Gonçalo Oliveira, número seis português e atual 422.º do ranking mundial, continua em bom plano no circuito internacional. O jovem portuense de 21 anos garantiu esta quarta-feira o apuramento para os oitavos de final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, cerca de uma semana depois de ter sido finalista de outro evento igualmente disputado nesta cidade tunisina.

A defender o estatuto de oitavo cabeça de série, Oliveira, que na próxima atualização de rankings vai aproximar-se do top 400 ATP, bateu o experiente ucraniano Vadim Alekseenko, de 33 anos e 704.º colocado da hierarquia ATP, e venceu pelos parciais de 6-2 e 7-5, num compromisso resolvido em 1h36.

Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira, que na semana passada derrotou uma série de jogadores que já figuraram no top 200 do Mundo, tem pela frente o brasileiro Óscar José Gutierrez, número 640 mundial, que também rubricou um triunfo em parciais diretos na estreia.

Sobre o autor
-

Licenciado em Ciências da Comunicação – vertente de Jornalismo – pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *