Marcelo Rebelo de Sousa: «Promete ser o ano de João Sousa»

Por admin - Maio 3, 2018

O Pesidente da República, Marcelo Rebelo Sousa, não assistiu ao vivo e em direto ao encontro entre João Sousa e Pedro Sousa, por impossibilidade de agenda, mas não perdeu pitada dos oitavos de final dentre os dois portugueses pelas imagens televisivas em diferido. Ou não fosse, o “Presidente dos Afetos” um grande adepto de ténis e habitual presença no Millennium Estoril Open.

“Foi um jogo espetacular! O João está a jogar muito bem, mas o Pedro excedeu-se. Eu estava dividido porque gosto dos dois. Por um lado, achava que o Pedro merecia ganhar, em certas fases do encontro, mas por outro lado dava mais jeito que fosse o João, porque em termos internacionais, e para a carreira dele no topo do ténis mundial, tem correspondido e ultrapassado todas as expetativas”, reconheceu Marcelo Rebelo de Sousa, sentado na bancada onde viria a assistir, entre o público, ao início da sessão desta quinta-feira. “Foi um encontro mais complicado do que muitos teriam previsto”, acrescentou.

Apesar de não poder, com revelou, marcar presença amanhã no Clube de Ténis do Estoril, onde João Sousa irá jogar às 15h00, o Presidente da República admite fazer planos de no sábado voltar ao Estádio Millennium, onde espera ver o português em ação… nas meias finais. “Promete ser ano do João Sousa! Promete ser, mas também não coloquemos pressão a mais sobre ele. Porque muita pressão pode ser contraproducente, embora ele aguente todas as pressões”, manifesta, destacando estar o vimaranense estar “em muito boa forma, física e mental” e estar a “fazer bons resultados”.