João Monteiro arrasa em Milão e alcança segunda vitória da carreira em quadros principais ‘challenger’

João Monteiro, número 288 do ranking ATP, conquistou durante a manhã desta terça-feira a sua segunda vitória da carreira em quadros principais de torneios challenger e carimbou o passaporte para os oitavos de final em Milão, Itália, que distribui 43 mil euros em prémios monetários.

A defrontar um jogador convidado da organização, Monteiro cedeu apenas dois jogos para arrasar o jogador local Andrea Pellegrino, número 330 da classificação ATP, e vencer pelos parciais de 6-2 e 6-0, num encontro sem história e resolvido em 63 minutos.

Nos oitavos de final, João Monteiro, número seis português, encontra o transalpino Gianluca Mager, oriundo da fase de qualificação e 341.º do mundo, que esta terça-feira bateu na estreia o jovem espanhol Nicola Kuhn, de 18 anos e oitavo cabeça de série da competição.

Recorde-se que, em finais de maio, foi em Mestre, também em Itália, que Monteiro alcançou o seu primeiro triunfo do currículo em quadros principais de prova de nível challenger, tendo sido depois travado nos oitavos de final.