João Domingues: «Já tinha jogado com o Bagnis este ano e perdi rápido… parecia que ia acontecer o mesmo»

João Domingues rubricou esta segunda-feira à noite uma das suas melhores vitórias dos últimos tempos ao bater Facundo Bagnis, ex-número 55 do Mundo, na Argentina, e no final do encontro admitiu ter sido um embate complicado, no qual recuperou de 0-5 na primeira partida e acabou por se apurar para os oitavos de final do challenger de Buenos Aires, na Argentina.

“É a minha primeira vez na Argentina. Era um encontro muito difícil para mim, mentalmente também, porque o Bagnis joga muito bem. Já tinha jogado com ele este ano e perdi num encontro rápido. Hoje, ao início, parecia que ia acontecer o mesmo. Depois alterei umas coisas e consegui entrar em jogo. Lutei e joguei bem em alguns momentos importantes”, sublinhou, em declarações à organização do torneio, o oliveirense, 182.º ATP, aludindo ao duelo entre ambos no torneio challenger de Bastad, na Suécia, em meados de julho.

Eliminado o sexto cabeça de série, João Domingues vai agora defrontar nos oitavos de final o vencedor do confronto entre os argentinos Sebastian Baez, de 16 anos e 1670.º mundial, e Andrea Collarini, número 242 da tabela classificativa.

Fotografia: Copa San Cristóbal