This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios: «Federer e Nadal são de loucos»
Apelidado de louco pelo seu comportamento pouco ortodoxo no court, Nick Kyrgios considera que a insanidade não é exclusividade sua. Para o australiano de 23 anos, a forma como Roger Federer e Rafael Nadal vão continuando a encarar o ténis depois de tantos anos no circuito e de tantos títulos e recordes conquistados “é de loucos”.
“O ténis é tão físico. Eu fico dorido só de jogar três encontros seguidos”, disse Kyrgios em declarações ao ‘Express’. “Não sei se conseguirei continuar a jogar quando tiver 28 anos. Que idade é que ele [Federer] tem? 36 anos, isso é insano. Eles são tão profissionais, fazem de tudo para ir a todas, é demasiado bom”, continuou
Atualmente na 18.ª mundial e um dos nomes mais sonantes do ténis atual, Kyrgios admite ter-se inspirado em jogadores como Federer e Nadal, tendo assistido ao brutal duelo entre os dois em Wimbledon 2008. “Foi um encontro duro, o nível foi inacreditável. Vemos os dois jogarem e são totalmente o oposto”.
“O Roger sabe como jogar com o Nadal, mas frente-a-frente não lhe é favorável. Adoro vê-los jogar, os estilos de ambos são completamente diferentes. Foi bom ver o Rafa conseguir vencer contra o Roger, principalmente na relva. Foram dois sets impecáveis e depois o Roger venceu os dois seguintes. Manter-se firme e vencer o quinto set foi impressionante”, concluiu KKyrgios, relembrando a final de 2008, que terminou em 6-4, 6-4, 6-7(5), 6-7(8) e 9-7 a favor de Nadal.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon