Djokovic reage a tempo de vencer o pequeno-gigante Schwartzman

As hierarquias pré-estabelecidas não o faziam prever, mas aconteceu: Novak Djokovic precisou de se meter em sentido e de jogar cinco partidas para vencer Diego Schwartzman, 41.º mundial, e avançar para os oitavos-de-final de Roland Garros. Longe do seu melhor, o campeão em título viu o argentino de um metro e 70 fazer-se grande, cedendo apenas ao cabo de três horas e 19 minutos de jogo, pelos parciais de 7-5, 3-6, 6-3, 1-6 e 1-6.

Num encontro em que conseguiu dominar apenas na fase final, o número dois mundial cometeu 55 erros não forçados, 21 deles logo na primeira partida, que chegou a liderar por 4-1, e alinhou 43 winners, ao passo que Schwartzman cometeu 58 erros diretos e arremessou 26 bolas ganhantes.

Com este triunfo, o sérvio de 30 anos chega às 232 vitórias em torneios do Grand Slam, ficando a uma de igualar Jimmy Connors, segundo maior vencedor da história. Além disso, chega às 58 vitórias em Roland Garros de Guillermo Villas, terceiro maior vencedor na terra batida parisiense.

Quanto ao seu próximo desafio, o jogador de Belgrado defronta  o espanhol Albert Ramos, também ele sobrevivente de uma batalha a cinco sets com o jogador da casa Lucas Pouille (6-2, 4-6, 5-7. 6-2 e 6-1).

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *