This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «É um dia e uma semana para não esquecer»
Gastão Elias, número dois português e 182.º ATP, não poderia ter conquistado o seu terceiro título challenger da carreira num dia melhor. Até porque os compatriotas João Sousa e Frederico Silva também alcançaram triunfos em Valência e em Sharm El Sheikh, respetivamente, para tornarem este domingo numa das melhores jornadas da história do ténis nacional. Foi em Lima, no Peru, que Elias ergueu o troféu.
“Sinto-me bastante bem. Acho que foi uma semana muito importante para mim. Joguei a um nível muito bom durante toda a semana e tive boas vitórias contra jogadores complicados. É uma honra para mim fazer parte deste dia tão especial para o ténis português, é um dia que não se pode esquecer porque não acontece todos os dias. Pode até nunca mais voltar a acontecer”, começou por dizer Elias, que derrotou na final o eslovaco Andrej Martin, 161.º ATP, por 6-2 e 7-6(4).
“Não sei se estou jogar o melhor ténis da minha vida, mas sem dúvida que foi um dos melhores torneios que já joguei. Estive muito consistente durante toda a semana e ganhei a jogadores confiantes e de grande nível. É uma semana para não esquecer”, rematou o jovem jogador de 24 anos, que alcançou o seu primeiro título challenger desde 2013.
Com este triunfo, Gastão Elias já sabe que deverá surgir esta segunda-feira no 164.º lugar do ranking mundial, a sua melhor classificação desde junho. Mas a época não acaba aqui. O tenista natural da Lourinhã parte agora para Guayaquil, no Equador, para disputar esta semana mais uma prova de categoria challenger.
- Categorias:
- Sem categoria