This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer campeão em Halle pela oitava vez
Roger Federer não esconde que é sobre a relva que se sente realmente como peixe na água, mas a verdade é que não podia fazê-lo mesmo que quisesse. Os seus resultados falam por si, e sem papas na língua. O suíço de 33 anos conquistou neste domingo o oitavo título no Gerry Weber Open, na Alemanha, ao impor-se frente ao italiano Andreas Seppi, por 7-6(1) e 6-4, depois de salvar dois set points na primeira partida, quando o marcador assinalava no 4-5.
Os número por detrás da conquista do helvético na relva de Halle são impressionantes. A disputar a décima final na prova germânica (as únicas derrotas fora em 2012 para Tommy Haas e em 2010 para Lleyton Hewitt), Federer não desperdiçou a oportunidade de alcançar o 86.º título do palmarés e tornar o Gerry Weber Open o mais bem sucedido da sua carreira, ultrapassando Wimbledon e o torneio do Dubai, com sete títulos conquistados.
Um dia depois de selar a 50.ª vitória em Halle, o campeoníssimo suíço torna-se atmbém no terceiro jogador na era Open a reclamar oito título num torneio apenas, juntando-se a Rafael Nadal (nove em Roland Garros e oito em Monte Carlo e Barcelona) e Guillermo Vilas (nove em Buenos Aires).
Mas há mais. Prestes a fazer 34 anos, Federer é o segundo jogador com mais títulos arrecadados esta temporada, apenas atrás de Novak Djokovic (5). O cameponíssimo suíço junta o triunfo em Halle aos conquistados em Brisbane, Dubai e Istambul.
- Categorias:
- Sem categoria