Richard Gasquet estreia-se a vencer no Challenger de Szczecin

A chuva levou a uma jornada extensiva no Challenger de Szczecin, mas Richard Gasquet conseguiu mesmo entrar em court e conseguir o passaporte de acesso aos oitavos-de-final da prova. O gaulês, que já não participava num torneio desta categoria desde maio de 2010, eliminou o convidado local Marcin Gawron, número 847 do mundo, pelos parciais de 6-3 e 6-0 ao cabo de 67 minutos.

Ao longo do encontro, Gasquet, número 30 do mundo, apenas perdeu cinco pontos com o seu primeiro serviço e salvou os dois pontos de break que enfrentou, ambos na primeira partida. O jogador francês, que optou por não integrar a equipa gaulesa da Taça Davis nesta semana, tomou a escolha de participar num dos Challengers com o maior valor monetário em prémios da temporada: cerca de 127 mil euros, com mais de 18 mil atribuídos ao vencedor.

Na próxima ronda, Richard Gasquet vai encontrar o espanhol Bernabe Zapata Miralles, 294.º ATP, que eliminou Robin Stanek por 6-2 e 6-3.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *