Não há duas sem três! Federer derrota novamente Nadal e CONQUISTA o Masters 1000 de Miami

A história continua a ser escrita de dia para dia. Depois de ter vencido na final do Open da Austrália e nos oitavos de final em Indian Wells, Roger Federer voltou a derrotar o seu grande rival, Rafa Nadal, na final do Masters 1000 de Miami com os parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1h34 minutos de jogo, alcançando desta forma a sua 19.ª vitória… em 20 encontros na temporada de 2017.

O primeiro set foi marcado pelas diversas oportunidades de break para ambos os jogadores, com diversos jogos a seguirem para as vantagens. Contudo, foi o tenista de 35 anos que ao oitavo jogo e à sexta tentativa de quebrar o saque do espanhol acabou por se adiantar, conseguindo mesmo fechar o set logo de seguida.

Na segunda partida mudou-se um pouco o registo do set anterior. Jogos de serviço mais rápidos e a superioridade de Federer mais assente. Prova disso foi o facto de Nadal não ter tido qualquer oportunidade para vencer o serviço do helvético. Já o suíço conquistou 88% dos pontos com o primeiro serviço e 71% com o segundo, perdendo apenas quatro pontos no seu saque durante todo o set.

Com esta vitória, Federer conquista o seu 91.º título da carreira, sobe ao quarto lugar do ranking ATP e aumenta (e de que maneira) a sua vantagem na ATP Race.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *