This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray inicia defesa do título com pulso forte; Tsonga e Kei entram de rompante
Tirando a chuva, que obrigou à interrupção, a estreia de Andy Murray decorreu sem sobressaltos em Wimbledon. O campeão em título, que abriu as hostilidades no Centre Court, desembaraçou-se do lucky loser Alexander Bublik, por 6-1, 6-4 e 6-2, em uma hora e 48 minutos, desfazendo, pelo menos para já, a dúvida que pairava no ar em relação à sua anca, que o incomodou em véspera do torneio.
O número um mundial mantém, assim, intacta a invencibilidade na primeira ronda do Grand Slam inglês, onde nunca cedeu na estreia. Na próxima ronda, Murray tem pela frente Dustin Brown, que esta segunda-feira afastou João Sousa em quatro partidas.
Pulso forte demonstraram também Jo-Wilfried Tsonga e Kei Nishikori no primeiro dia do prestigiado torneio. O gaulês de 32 anos, semifinalista em duas ocasiões, tirou do caminho o wildcard da casa Cameron Norrie, por 6-3, 6-2 e 6-2, marcando encontro com Simone Bolelli, jogador responsável por eliminar Pedro Sousa na derradeira ronda da fase de qualificação.
Já o japonês, atual 9.º mundial, não permitiu que o seu adversário, o italiano Marco Cecchinato, vencesse mais do que quatro jogos. Nishikori impôs-se por 6-2, 6-2 e 6-0, tendo pela frente na segunda ronda o vencedor do embate entre Julien Benneteau e Sergiy Stakhovsky.
Menos sorte teve Nick Kyrgios, que se viu obrigado a desistir após uma hora de jogo.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon