Dustin Brown: «João é muito bom e durante dois sets fez winners de todos os lados»

Por admin - Julho 3, 2017

Dustin Brown, responsável pela eliminação de João Sousa na primeira ronda de Wimbledon, esta segunda-feira, mostrou-se muito contente com o triunfo no final do encontro e não poupou elogios ao tenista português de 28 anos, que diz ter feito dois sets de grande qualidade.

“Sabia que ia ser muito difícil. O João Sousa é muito bom e eu não comecei nada bem. Ele serviu muito bem durante dois sets, não me deu muitas chances, mas eu na reta final do segundo set mudei um pouco a forma como abordei o encontro. Tentei tirar-lhe tempo, porque ele estava a fazer winners de todos os lados. Senti, no entanto, que os courts estão muito mais lentos e as bolas também”, confessou o alemão em conferência de imprensa, relevando que se viu forçado a fazer alterações táticas… com sucesso.

O alemão vai agora defrontar Andy Murray. “Murray é o número um, mas ainda nem pensei nisso. Primeiro quer aproveitar a minha vitória. Tenho tempo para falar com o meu treinador e preparar-me para esse encontro. Mas é uma honra.”