João Sousa eliminado por Dustin Brown na primeira ronda de Wimbledon

Por admin - 3 Julho, 2017

João Sousa, número um português e 62.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda de Wimbledon, ao cair num duelo de quatro sets diante do alemão Dustin Brown, 97.º colocado da hierarquia mundial e um dos jogadores favoritos do público inglês.

Num encontro com duas metades totalmente distintas, Sousa acabou derrotado por 3-6, 7-6(5), 6-4 e 6-4, em 2h03 de encontro, num duelo em que chegou a liderar tranquilamente. Durante a primeira hora, o vimaranense de 28 anos controlou as operações, liderou por 6-3, 5-3 e teve set point para se adiantar para dois sets a zero, mas a partir desse momento o ascendente virou por completo.

João Sousa ainda teve algumas chances e teve alguns pontos de belo efeito nos últimos dois parciais, mas nunca conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos, perante um adversário que foi melhorando, fortemente apoiado pelo público. Pelo meio, houve algumas polémicas (dos dois) com o árbitro, que levaram mesmo João Sousa a levar um warning por abuso de linguagem já na reta final..

Sousa mantém-se na competição ainda na variante de pares, ao lado do britânico Kyle Edmund. Deverão jogar a primeira ronda na quarta-feira…