This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira: «Um treinador da Federação deveria respeitar todos os jogadores portugueses»
Gonçalo Oliveira, envolvido esta terça-feira num momento de grande tensão com Gastão Elias e Gonçalo Nicau, que terá acabado em insultos e alegadas tentativas de agressão, contou a sua versão do que se passou, nomeadamente no que diz respeito ao técnico que está a acompanhar Elias (mas também Pedro Sousa) em Tunes, na Tunísia.
“Fiquei surpreendido que um treinador da Federação Portuguesa de Ténis estivesse a apoiar um jogador português em desfavor de outro, mas se o Gastão quer fazer um caso disto que o faça. Pensei que o Nicau, sendo um treinador da Federação, deveria manter-se neutro quando dois jogadores portugueses se encontram”, confessou Oliveira.
Gonçalo Nicau está a acompanhar Gastão Elias durante estas semanas em que o número dois está sem treinador, mas Oliveira assegura ter ficado surpreendido com toda a situação. “Reparei na situação quando entrei em jogo e logo de início vejo o treinador da Federação a apoiar claramente o Gastão. Fiquei surpreendido porque quando jogamos contra jogadores portugueses ninguém apoia ninguém. Quando existe um bom ponto naturalmente batemos palmas e esta tem sido a postura de todos. Surpreendeu-me o apoio incondicional do Nicau ao Gastão, não sei se é ou não treinador do Gastão, mas sei sim que é um treinador da Federação”.
Na semana passada, foi Rui Machado a acompanhar os tenistas portugueses em Barletta. Oliveira diz que com Machado não houve qualquer problema. “Sim, o Rui esteve a semana em Barletta e nada se passou, tenho a certeza de que o Rui teria uma postura neutra. É a primeira vez que vejo isto acontecer, no entanto um treinador da Federação deveria respeitar todos os jogadores portugueses. “.
- Categorias:
- Sem categoria