[Com vídeo] Elias acusa Oliveira de insultos e tentativa de agressão e durante depois do encontro entre ambos

Gastão Elias, número dois português e 110.º colocado do ranking mundial, derrotou esta terça-feira o seu compatriota Gonçalo Oliveira, quinto melhor tenista português do ranking ATP (212.º) na primeira ronda do Challenger de Tunes, num encontro que acabou por ficar marcado por vários momentos de grande tensão entre dois, como nos contou o jogador da Lourinhã.

Elias explicou ao ‘Bola Amarela’ que tudo começou durante o encontro.Começou desde o primeiro jogo a mandar me indiretas e a gritar vamos de propósito a olhar para mim, para me desestabilizar. Quando levou o break no primeiro set começou a ofender a minha equipa técnica mais precisamente o Gonçalo Nicau que me está a ajudar estes meses por eu estar sem treinador. Teve 2 smashes comigo na rede depois disso que claramente tentou-me acertar e se eu não me desviasse ter-me-ia acertado”, revelou o lourinhanense

No final do encontro, Elias recusou-se a cumprimentar Oliveira e explicou-lhe porquê [como se pode ouvir no vídeo]. Isto foi-se alargando até ao final do jogo e quando terminou disse-lhe muito respeitosamente que quando ele se comportasse como um profissional eu o cumprimentaria. Ao sair do campo dirigiu-se ao meu treinador e por trás deu-lhe uma pancada violenta no saco do que estava nas costas e quase caiu. Depois disso ficou cara a cara e começou a insultar de todas as maneiras possíveis que obviamente não posso aqui descrever. Como se não chegasse os insultos ainda continuaram no balneário. Vergonhoso de um atleta profissional que não sabe lidar com uma derrota pesada”, disparou Elias.

Ao ‘Bola Amarela, Elias mostrou-se ainda surpreendido com toda esta atitude de Oliveira, revelando que o seu pai e treinador Abílio, presente no local, manteve um comportamento exemplar. Sempre foi um pouco desrespeitoso mas nunca chegou a este ponto. O pai dele esteve impecável e não tenho nada a assinalar. Acabou por levar por tabela, porque o Gonçalo disparou em todas as direções.”

Eis o vídeo do encontro, onde é possível ver o momento do (não) cumprimento final entre os dois jogadores.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *