This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov entra a ganhar diante de árabe (em pleno Ramadão) que fez história só por entrar em court
Grigor Dimitrov, número cinco do ranking ATP, interrompeu este domingo uma série de três derrotas consecutivas — Barcelona, Madrid e Roma — para se qualificar para a segunda ronda de Roland Garros, um torneio onde nunca conseguiu ter sucesso ao longo da sua carreira.
O búlgaro derrotou na primeira ronda o egípcio Mohamed Safwat, lucky loser que cedeu na última ronda do qualifying, e não Viktor Troicki como estava inicialmente previsto (desistiu com uma lesão nas costas), por 6-1, 6-4 e 7-6(1), com uma exibição tranquila, que lhe permitiu estar sempre no controlo das operações.
Safwat tornou-se, apesar de tudo, no primeiro egípcio desde 1996 a jogar o quadro principal de um torneio do Grand Slam, tudo isto em pleno Ramadão, que arrancou no início da semana passada. O árabe sai de Roland Garros com 20 mil euros — os lucky losers a partir de 2018 recebem apenas metade do prize money em Grand Slams — e com a experiência de ter jogado no Court Philipp Chatrier.
Dimitrov espera por Nicolas Jarry ou Jared Donaldson na segunda ronda.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1000697386925109248
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros