This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz arranca para as ‘meias’ de Buenos Aires já com nota artística
Carlos Alcaraz parece não querer perder muito tempo para atingir um grande momento de forma em 2023. A disputar o seu primeiro torneio desde o início de novembro, o número dois do ranking ATP já mostrou um nível mais alto logo no seu segundo encontro, agora com o triunfo sobre Dusan Lajovic a valer um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires.
Carlitos triunfou com os parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h33, e a ideia que fica é que o resultado podia ter sido ainda mais pesado para o sérvio se Alcaraz não tivesse tido alguns problemas no serviço especialmente no primeiro set. Basta ver que o espanhol de 19 anos abriu para 3-0 e teve pontos para fazer o 4-0, antes de Lajovic reduzir para 3-2, sofrer um novo break… e quebrar de volta. O tenista de 32 anos colocou-se mesmo com 4-4, mas Alcaraz intensificou a pressão para fechar com 6-4.
Tennis IQ: 💯+@carlosalcaraz #ArgOpen2023 pic.twitter.com/kYxWF6N5fx
— Tennis TV (@TennisTV) February 18, 2023
Os rasgos de brilhantismo de Alcaraz começaram a multiplicar-se no segundo set, com vários winners a gerarem espanto nas bancadas. Foi por isso com naturalidade que a vantagem se foi consolidando até que Carlitos selou a passagem às meias-finais, onde fica à espera de Francisco Cerundolo ou Bernabé Zapata Miralles. O espanhol persegue a sua nona final e sétimo título da carreira.
- Categorias:
- ATP Buenos Aires
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz