Alcaraz arranca para as ‘meias’ de Buenos Aires já com nota artística

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2023

Carlos Alcaraz parece não querer perder muito tempo para atingir um grande momento de forma em 2023. A disputar o seu primeiro torneio desde o início de novembro, o número dois do ranking ATP já mostrou um nível mais alto logo no seu segundo encontro, agora com o triunfo sobre Dusan Lajovic a valer um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires.

Carlitos triunfou com os parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h33, e a ideia que fica é que o resultado podia ter sido ainda mais pesado para o sérvio se Alcaraz não tivesse tido alguns problemas no serviço especialmente no primeiro set. Basta ver que o espanhol de 19 anos abriu para 3-0 e teve pontos para fazer o 4-0, antes de Lajovic reduzir para 3-2, sofrer um novo break… e quebrar de volta. O tenista de 32 anos colocou-se mesmo com 4-4, mas Alcaraz intensificou a pressão para fechar com 6-4.

Os rasgos de brilhantismo de Alcaraz começaram a multiplicar-se no segundo set, com vários winners a gerarem espanto nas bancadas. Foi por isso com naturalidade que a vantagem se foi consolidando até que Carlitos selou a passagem às meias-finais, onde fica à espera de Francisco Cerundolo ou Bernabé Zapata Miralles. O espanhol persegue a sua nona final e sétimo título da carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt