This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal vence a chuva e a final de Buenos Aires
A chuva deu ares da sua graça, interrompeu o decorrer do encontro, mas não impediu que Rafael Nadal se juntasse ao lote de campeões do Argentina Open, atingindo os 46 títulos em terra-batida. Esta é a sétima vez em sete anos que um jogador espanhol vence o torneio sul-americano, e desta vez a vítima foi Juan Mónaco, jogador da casa, que perdeu por 6-4 e 6-1 em 1h28.
Os primeiro pontos da final foram disputados com cerca de 90 minutos de atraso devido à chuva, que já havia interrompido antes a final de pares. Contudo, quando tudo parecia pronto para se começar a jogar, Nadal e Mónaco dividiram entre si os dois primeiros jogos antes de voltar a cair água do céu.
No recomeço da final, nenhum dos jogadores parecia querer abrir mão dos respetivos jogos de serviço e verificou-se algum equilíbrio até à reta final do primeiro set, onde alguns erros desnivelaram o marcador a favor do maiorquino.
A seis jogos do seu primeiro título da temporada, Nadal colocou o pé no acelerador e fez Mónaco correr de um lado para o outro, algo que criou alguma fadiga do lado do número 60 da hierarquia mundial. Tudo o que o antigo número um do mundo teve de fazer foi manter o alto nível de intensidade e esperar que o seu oponente claudicasse nas trocas de bola mais longas.
Esta vitória dá a Rafael Nadal o 46.º título sobre a terra-batida, um número que o coloca a três títulos do número de Guillermo Villas. No geral, este é o 65.º troféu que vai diretamente para o palmarés do espanhol.
- Categorias:
- ATP World Tour