This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Albert Ramos choca Roger Federer em Xangai
O dia de hoje no Masters de Xangai contou com resultados pouco ou nada surpreendentes, até que surgiu um tal de Albert Ramos. Mas… já lá vamos.
O talentoso tenista belga David Goffin bateu facilmente Go Soeda por 6-4 e 6-2. Já Milos Raonic venceu Thomaz Bellucci num encontro recheado de equilíbrio, só decidido em dois tie-breaks favoráveis ao canadiano.
Uma vitória de Vasek Pospisil diante de Simone Bolelli por 6-3 e 6-4 em hard court também não é grande surpresa, até porque este jogador, tal como o seu compatriota Raonic, é fortíssimo no serviço e tem na direita uma pancada que provoca enormes estragos no jogo do adversário. Hoje não foi breakado uma única vez pelo italiano e quando assim é o triunfo fica bem mais perto.
Seguiram-se dois encontros bastante distintos, num reinou o equilíbrio entre Espanha e Sérvia, no outro a potência do americano Jack Sock. Pablo Cuevas venceu o primeiro set frente a Viktor Troicki com facilidade. Porém, o sérvio apareceu no jogo e no momento crucial do segundo parcial, quando o resultado estava em 5-4, Troicki breakou o seu adversário e levou o jogo a uma terceira partida. Aí voltou a ser mais forte, sendo que a sua forte esquerda a duas mãos criou os desequilíbrios suficientes para colocar a nação sérvia um pouco mais orgulhosa. Em forma de contraste, Jack Sock derrotou tranquilamente Lukasz Kubot por 6-4 e 6-2.
Kevin Anderson e Richard Gasquet ganharam também os seus encontros de hoje e precisaram somente de dois sets para conseguirem tal feito. O sul-africano venceu o Mozart do ténis, o sempre espectacular Tommy Haas não conseguiu ter um único break point em todo o jogo. 6-3 e 7-5 foram os parciais do triunfo de Kevin. Por outro lado, o pequeno génio francês teve bastantes dificuldades para se conseguir impor perante Gilles Muller, principalmente no primeiro set, onde só se superiorizou no tie-break. No entanto, o segundo parcial foi mais simples e o luxemburguês acabou por sair derrotado por 6-2.
A maior surpresa de todas surgiu depois, Roger Federer perdeu o primeiro set no tie-break frente a Albert Ramos contra todas as expectativas. Mas quando o mago suíço venceu o segundo set por 6-2 toda a gente pensou que a partida estava resolvida. Mas como em vários exemplos que nos foram demonstrados ao longo da história do desporto, o impossível é apenas uma questão de opinião e Albert Ramos jogou um ténis fantástico no último parcial, algo que lhe deu uma merecida vitória frente ao tenista mais titulado de sempre.
Já Gilles Simon, Marin Cilic e Jo-Wilfried Tsonga ganharam os seus encontros com naturalidade. Basilashvili ainda ganhou um set a Simon, mas o 6-0 na terceira partida não deixa dúvidas. Borna Coric e Victor Estrella Burgos nem tiveram chances de colocar o seu ténis em prática, pois os adversários estiveram demasiado fortes. Tsonga e Cilic já estão, de resto, tal como Ramos, nos oitavos-de-final.
- Categorias:
- Sem categoria