Zverev volta a despachar De Minaur e regressa às meias-finais no México

Por José Morgado - 1 Março, 2019

Alexander Zverev, de 21 anos, voltou esta quinta-feira a confirmar todo o seu ascendente psicológico sobre Alex De Minaur, de 20, para se qualificar pelo segundo ano consecutivo para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco, no México, onde está à procura do seu primeiro grande resultado de 2019, depois de um início a meio gás.

Sem enfrentar qualquer break point durante 75 minutos — nenhum jogo de serviço do alemão foi sequer às vantagens — Zverev derrotou De Minaur por 6-4 e 6-4, fazendo a diferença com um break em cada set e aumentando o domínio sobre o seu contemporâneo no confronto direto para… 4-0. O alemão ganhou os últimos sete (!) sets face ao australiano.

Nas ‘meias’, Zverev vai encontrar o britânico Cameron Norrie, que nos quartos-de-final derrotou facilmente o norte-americano Mackenzie McDonald, por 6-3 e 6-2, garantindo que vai entrar pela primeira vez no top 50 mundial, aos 23 anos. Zverev, que há um ano perdeu no encontro de acesso à final com Juan Martín Del Potro, vai defrontar Norrie pela segunda vez e… perdeu na única em que se defrontaram, na fase de qualificação de um Challenger em 2014.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.