Zverev vive autêntica maldição em tie-breaks contra tenistas do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 26, 2024

Alexander Zverev esteve muito perto de garantir um lugar na final do Australian Open 2024, já que liderou por dois sets a zero diante de Daniil Medvedev. E houve duas grandes oportunidades para tal, já que Sascha foi ao tie-break tanto no terceiro como no quarto set, momentos em que acabou por ressuscitar fantasmas que têm estado bem presentes.

É que Zverev tem uma autêntica maldição em tie-breaks contra tenistas do top 10. Para que se tenha noção, o tenista alemão venceu apenas três dos últimos 16, algo que lhe complica (e muito) a vida nos momentos importantes. Nessa longa lista, perdeu seis de sete (!) contra Medvedev.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt