Zverev ultrapassa teste contra Tiafoe e lança candidatura em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2023

Contem com ele! Alexander Zverev tem andado longe do seu melhor nível desde que voltou da lesão que sofreu há um ano, nas meias-finais de Roland Garros, mas eis que o alemão lança a sua candidatura a chegar muito longe na edição de 2023. É que Sascha garantiu o seu lugar nos oitavos-de-final pelo sexto ano seguido e tem razões para sonhar na metade inferior do quadro.

Zverev (27.º) sabia que teria um duro teste pela frente, mas a verdade é que o germânico soube resistir a Frances Tiafoe (12.º) em quatro sets, com os parciais 3-6, 7-6(3), 6-1 e 7-6(5). Mas foram quatro parciais que facilmente podiam ter sido cinco, tendo em conta que o norte-americano serviu a 5-3 para fechar e teve vantagem de mini-break a 4-3 no tie-break. Contudo, na hora da verdade, o Big Foe acumulou demasiados erros e Sascha aproveitou.

Com as tais meias-finais para defender, Zverev vai mitigando o impacto que este torneio terá no seu ranking, sendo que, virtualmente, a queda neste momento seria ‘apenas’ para o 43.º posto. Mas o alemão tem os olhos postos nas rondas finais, sendo que o próximo obstáculo é Grigor Dimitrov, seguindo-se Tomas Etcheverry ou Yoshihito Nishioka. Será que é o favorito para voltar às meias-finais?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt