Zverev sobre Federer: «A movimentação, o jogo de pés e o movimento de pulso são do melhor que o ténis já viu»
Se é verdade que Alexander Zverev tem ainda muito para aprender num circuito ao qual chegou há apenas três anos, mentira não é que o jovem alemão de 19 anos prima pela atenção e pelo empenho com que vai encarando os seus encontros diante dos mais sábios e experimentados jogadores do circuito.
Esta quarta-feira, durante a batalha que travou contra Roger Federer, o número 24.º mundial revelou ter a lição bem estudada, conquistando um triunfo em três tie breaks – 7-6(1), 6-7(4) e 7-6(4) – a contar para a fase de grupos da Hopman Cup.
“Contra o Roger, sei que tenho de lutar por cada ponto, caso contrário não tenho hipóteses; tenho de jogar a um nível elevado, caso contrário ele derrota-me facilmente” disse o alemão no final do embate.
“Ele é tão rápido. Acho que a sua pancada a seguir ao serviço é a mais rápida [do circuito], é simplesmente inacreditável a forma como ele apanha a bola. A sua movimentação, o seu jogo de pés e o seu movimento de pulso são do melhor que o ténis já viu”, defendeu.
“Ele está concentrado em cada ponto e tenta jogar o melhor ténis que consegue, é isso que ele faz no encontro. Sempre foi assim e vai continuar assim até parar de jogar”, acrescentou o promissor jogador da NextGen, que mereceu por parte do seu adversário da jornada de hoje, em Perth, os melhores elogios.
“Ele é muito bom. É ótimo ver que todos os meses ele acrescenta qualquer coisa nova ao seu jogo e fica cada vez mais consistente. Tem um futuro maravilho à sua frente, se continuar a trabalhar e ficar livre de lesões, e eu acredito que é isso que vai acontecer. Ele vai ser um dos jogadores a seguir, definitivamente”, frisou Federer, que perdeu pela segunda vez na sua carreira com o alemão de 19 anos.
Resultados do Dia 4 da Hopman Cup:
França d. Grã Bretanha 3-0
Kristina Mladenovic (FRA) d Heather Watson (GBR) 6-4 5-7 6-3
Richard Gasquet (FRA) d Dan Evans (GBR) 6-4 6-2
Mladenovic / Gasquet d Watson / Evans 4-3(4) 4-3(2)
Suíça d. Alemanha 2-1
Alexander Zverev (GER) d Roger Federer (SUI) 7-6 (1) 6-7 (4) 7-6 (4)
Belinda Bencic (SUI) d Andrea Petkovic (GER) 6-3 6-4
Bencic / Federer d Zverev / Petkovic 4-1 4-2