Zverev sobe de nível e avança sem dúvidas para a terceira ronda do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2024

Depois de ter tido alguns momentos de quebra de intensidade na primeira ronda, Alexander Zverev afinou as armas e apresentou-se mais consistente para afastar qualquer dúvida a caminho da terceira ronda do US Open 2024. É um dos candidatos a chegar muito longe e está a sustentar esse estatuto.

O número quatro do ranking ATP somou a sua 54.ª vitória (em 70 encontros esta temporada), ao bater o francês Alexandre Muller (77.º), com os parciais 6-4, 7-6(5) e 6-1, em pouco menos de duas horas e meia. Sascha só enfrentou dois break points e salvou um deles, enquanto acumulou 43 winners e 29 erros não forçados, face a apenas 27 winners e 41 erros do gaulês. O momento chave acabou por ser a forma como virou de 2-5 abaixo no tie-break do segundo parcial para disparar no marcador.

Leia também:

De volta à terceira ronda em Nova Iorque, Zverev vai agora encarar o argentino Tomás Etcheverry (33.º) por um lugar na segunda semana do Grand Slam norte-americano.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt