This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Sinner é o melhor jogador do Mundo. Não sou suficientemente bom»
Jannik Sinner, número um do Mundo, derrotou este domingo Alexander Zverev para conquistar o seu terceiro título de Grand Slam. Para o alemão de 27 anos foi a sua terceira final de Slam perdida em três disputadas, o que o deixou naturalmente triste, mas não o impediu de colocar em perspetiva o seu nível e a qualidade da sua performance.
“Dei tudo o que tinha. Preparámos muito bem a final, mas não sou bom o suficiente. Ele neste momento é o maior jogador do Mundo, de longe. Ele neste momento é melhor do que eu. Eu sirvo melhor do que ele mas ele faz tudo o resto melhor do que eu. Bate melhor a direita, a esquerda, a resposta, mexe-se melhor, o voley”, admitiu o alemão, que revelou ainda aquilo que Sinner lhe disse no final do encontro. “Eu estava muito em baixo no final do encontro e ele veio dizer-me que um dia eu ganharei um destes títulos e que sou bom demais para não vencer um. É duro porque não há nada que eu queira mais do que ganhar um troféu destes”.
Zverev deixou ainda uma frase forte sobre a maneira como quer ou não quer ser recordado. “Eu não quero ser recordado como o melhor jogador de sempre que nunca venceu um Grand Slam. Mas depois de perder mais uma final de Grand Slam é muito complicado ter um discurso positivo”.
Sinners recebeu mais elogios de Zverev. “O nível dele é muito parecido com o melhor Djokovic. Eles não falham e obrigam-te a exagerar da linha de fundo para lhe ganhar um ponto no fundo do campo. É muito rápido, está sempre em cima da bola e neste momento está num nível totalmente distinto de todos os outros em piso rápido. Os números dizem tudo”.
CAMPEÃO! Sinner imperial reconquista título no Australian Open
Leia também:
- — Incrível! Keys arromba cofre de Sabalenka e sagra-se campeã do Australian Open
- — Djokovic: «Não sei se voltarei ao Australian Open, vamos ver como corre 2025»
- — Keys: «Houve alturas em que senti que se não ganhasse um Slam ia desiludir as pessoas»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open