Zverev sem dúvidas: «Os dois primeiros sets com Dimitrov foram os meus melhores do ano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2023

Alexander Zverev levou a melhor diante de Grigor Dimitrov num encontro que se tornou simples nos últimos dois sets, mas que foi uma verdadeira loucura nos dois primeiros. Ambos foram resolvidos no tie-break e Dimitrov teve hipóteses de ficar a liderar por dois sets a zero, mas Sascha resistiu numa batalha de grande nível.

“Os dois primeiros sets foram os melhores que joguei esta época, ambos jogámos a um nível incrível, também no aspeto físico. No fim do segundo se calhar tive um bocadinho de sorte, não sei bem o que dizer, só sei que caiu para o meu lado”, confessou.

Leia também:

 

Certo é que Zverev destaca o que fez a diferença. “Os dois primeiros sets foram quase três horas, foi uma loucura. No fim, a chave está na tua cabeça, trabalhamos muito duro seis ou sete horas por dia, mas se Djokovic e Nadal fazem isto há vinte anos é porque sempre estiveram num escalão superior a nível mental”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt