Zverev: «Se o Sock continuasse com o nível do 1.º set estaria agora a ver as minhas férias no sul de França»

Por Nuno Chaves - Setembro 5, 2021

Alexander Zverev apanhou um valente susto frente a Jack Sock mas uma lesão do norte-americano acabou por ajudar na passagem do alemão aos oitavos de final no US Open.

O número quatro mundial sabe bem as dificuldades que enfrentou no primeiro set e nem teve problemas em admitir que podia mesmo ter perdido. “Se o Jack continuasse ao nível do primeiro set estaria a planear as minhas férias no sul de França. Cometi um erro não forçado e perdi 6-3 sem ter nenhuma oportunidade. Para ser honesto se fazes 17 winners e dois erros não forçados num set, não há muito que possas fazer. Quando se lesionou foi uma pena, creio que teria sido um jogo incrível”, confessou.

Zverev, que alcançou o 14.º triunfo seguido, vai agora defrontar Jannik Sinner e ele mal pode esperar. “O próximo encontro vai ser muito interessante porque o Jannik é alguém que tem muita fome, é um jovem que está a jogar muito bem. Será interessante ver como se desenrola este confronto. Mal posso esperar porque os encontros vão ser difíceis e os adversários são realmente complicados”, concluiu o germânico.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.