Zverev salva match points e bate Brooksby em encontro histórico: acabou quase às cinco da manhã!

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2022
zverev

Noite absolutamente histórica em Acapulco! Alexander Zverev, número três do Mundo e campeão em título do ATP 500 mexicano, fechou a inacreditável primeira noite de competição na prova com uma vitória num encontro histórico, pelo facto de ter terminado às 4h55, o final mais tardio da história do ténis profissional — supera as 4h33 da manhã, hora a que terminou o duelo do Australian Open 2008 entre Marcos Baghdatis e Lleyton Hewitt.

O alemão de 24 anos derrotou no encontro que encerrou a épica jornada de Acapulco o jovem norte-americano Jenson Brooksby, número 47 do Mundo, por 3-6, 7-6(10) e 6-2, salvando dois match points durante um segundo set que se prolongou por 1h50 (!), antes de fechar o duelo ao cabo de surreais 3 horas e 20 minutos. Todos os encontros do court central de Acapulco esta segunda-feira entraram na quarta hora de duração…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1496076599229403139

Zverev vai defrontar na segunda ronda o compatriota Peter Gojowczyk.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com