Zverev sai de buraco negro e está nos ‘oitavos’ de Roland Garros pelo sétimo ano seguido
Alexander Zverev deve ter estado quase a começar a pensar nos voos de regresso a casa este sábado, mas ainda não é preciso comprar bilhetes. É que o número quatro do Mundo saiu de um buraco negro no quinto set diante de Tallon Griekspoor para seguir vivo em Roland Garros, carimbando o acesso aos oitavos-de-final pelo sétimo (!) ano seguido, sendo que vai numa série de três meias-finais.
Sascha viu-se a perder por 4-1, com dois breaks, diante do neerlandês (25.º), mas operou uma impressionante reviravolta que só ficou concluída no tie-break do parcial decisivo. 3-6, 6-4, 6-2, 4-6 e 7-6(3) foram os parciais que contaram a estranha história de um encontro em que Griekspoor entrou melhor, antes de se apagar durante dois sets e, de repente, jogar o ténis da sua vida para forçar a quinta partida e ficar com a referida vantagem de 4-1.
Leia também:
- — Alcaraz: «Bati umas direitas no tie-break e pensei ‘wow, tinha saudades disto’»
- — [VÍDEO] Alcaraz e Korda dão espetáculo em Roland Garros
- — Rublev arrependido pelas atitudes em court: «Nunca me tinha comportado tão mal num Grand Slam»
Tudo parecia bem encaminhado para o underdog, mas Zverev nunca deixou de acreditar, manteve a pressão, subiu o nível e o neerlandês começou a falhar em demasia. Na hora da verdade, o alemão foi muito mais forte no super tie-break, resistindo em 4h17, com 55 winners e 41 erros não forçados, ficando agora à espera de Holger Rune ou Jozef Kovalik nos ‘oitavos’.
Quem também seguiu em frente foi Hubert Hurkacz (8.º), que completou o seu compromisso com Denis Shapovalov (118.º), com os parciais 6-3, 7-6(0), 4-6 e 6-1. A bela temporada de terra batida do polaco segue para a quarta ronda, onde espera pelo grande amigo Grigor Dimitrov ou por Zizou Bergs.