Zverev revela os três jogadores que vão dominar 2022 e deixa de fora… Nadal

Por Nuno Chaves - Dezembro 20, 2021

Alexander Zverev foi eleito o desportista do ano na Alemanha e confiança parece não faltar ao número três mundial, que tem objetivos claros para 2022.

O alemão, após vencer o prémio, falou à imprensa e voltou a deixar claros sinais para a próxima temporada. Sascha acredita que serão três os jogadores a dominar a época e o próprio… inclui-se nessa lista.

“Nos últimos seis meses o Novak, o Daniil e eu dominámos e considero que vamos continuar a seguir essa tendência durante toda a próxima temporada. Ganhei muita confiança com o que consegui esta temporada, a grande melhoria foi a nível mental”, garantiu, deixando de fora nomes como Rafa Nadal ou Stefanos Tsitsipas.

E para essa melhoria, muito deve-se aos triunfos frente a Novak Djokovic“Sinto-me muito mais relaxado em court e disposto a demonstrar a todos do que sou capaz. Ganhar ao Djokovic em Tóquio e Turim fez sentir-me invencível”, atirou.

Zverev deixou ainda uma garantia sobre a participação de Djokovic no Australian Open. “Tenho a certeza de que vai estar ali para competir”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.