Rafa Nadal testa positivo à Covid-19 e fica com Australian Open em risco

Por Bola Amarela - Dezembro 20, 2021

Rafa Nadal, número seis mundial, anunciou que testou positivo à Covid-19 após de ter disputado o torneio de exibição de Abu Dhabi, naquele que foi o seu regresso aos courts, quatro meses depois de se ter lesionado no pé.

O resultado chegou através de um teste PCR que o próprio fez após chegar a Espanha, onde se preparava para passar a quadra natalícia.

Nadal, num comunicado partilhado nas redes sociais, explicou como se está a sentir. “Tanto no Kuwait como em Abu Dhabi fizemos testes a cada dois dias e todos deram negativo. O último que fiz foi na sexta-feira e recebi o resultado no sábado. Estou a passar por momentos desagradáveis mas confio em melhorar a pouco e pouco. Agora estou em casa confinado e já informei as pessoas que estiveram em contacto comigo”, pode ler-se.

Certo é que o Australian Open fica em perigo. “Como consequência da situação tenho de ter total flexibilidade com o meu calendário e vou analisar as minhas opções dependendo da minha evolução. Vou manter-vos informados sobre qualquer decisão dos meus próximos torneios”.

Nadal tinha como intenção jogar o ATP 250 de Melbourne, de forma a preparar-se para o Australian Open, no entanto, agora tudo vai depender da forma como vai lidar com a doença.

Bola Amarela