Zverev rendido a Alcaraz: «Somos os dois fortes fisicamente, mas ele é uma besta, um animal!»
Ainda não foi desta que Alexander Zverev conquistou o seu primeiro Grand Slam. O alemão voltou a cair no quinto set, desta feita diante de Carlos Alcaraz em Roland Garros, sendo que se mostrou rendido à força física do espanhol.
COMPARAÇÃO COM A OUTRA FINAL
Sinto que estive bem. Houve momentos muito infelizes no quinto set. Soube que o seu serviço a 2-1 foi fora, vi nos dados do Hawk Eye. Se tivesse feito o break aí… Tive hipóteses de break nos seus próximos jogos e podia ter caído para o outro lado. É o que há, foi incrível e melhor do que eu eu no quarto e quinto sets. Sinto fiz tudo o que podia nesta final. No US Open baixei os braços, foi um pouco diferente.
Leia também:
- — Alcaraz vence final dramática e é campeão de Roland Garros pela primeira vez
- — Swiatek arrasa Paolini e conquista Roland Garros pela quarta vez em cinco anos
- — Eis o novo top 10 mundial com revolução no topo e Sinner a estrear-se na liderança
QUEBRA NO QUARTO SET
Sim, perdi a concentração, não consegui potência nas minhas pernas para o serviço, o que é estranho. Normalmente não me canso, não tenho cãibras. Mas o Carlos tem uma intensidade diferente, talvez seja essa a questão. Posso ter de olhar para a minha preparação, ver como faço as coisas fisicamente. Tenisticamente estive a um nível decente e igual durante três sets. Depois baixei muito.
INTENSIDADE DE ALCARAZ
Somos os dois fortes fisicamente, mas ele é uma besta. É um animal. A intensidade com que joga ténis é diferente em comparação com os outros. Pode fazer muitas coisas diferentes. Acho que mudou muito a sua tática no quinto set, começou a jogar mais alto, mais profundo, para eu não criar tanta potência. Ficou tudo mais lento, especialmente com as sombras no court. É um jogador fantástico, fisicamente também. Tenho de ver o que posso fazer para estar ao mesmo nível.