Zverev recupera confiança: «Adoro jogar em Madrid!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2023

Alexander Zverev apanhou um enorme susto na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid, ao precisar de quase 3h30 para derrubar o espanhol. No entanto, o duas vezes campeão do Mutua Madrid Open mostrou um nível muito mais condizente com o que se espera dele na capital espanhola, ao arrasar Hugo Grenier a caminho dos oitavos-de-final. E a confiança de Sascha volta de forma clara.

“Joguei bem, isso é verdade, mas acho que o meu adversário também estava algo nervoso. Sinto-me confortável aqui, espero cheio de vontade o que vai acontecer na próxima semana. Adoro jogar em Madrid! Adoro jogar com esta altitude. Acho que só perdei um encontro no Estádio Manolo Santana durante toda a minha carreira. É um sítio ao qual gosto de voltar, dá-me confiança. Espero que esta próxima semana seja longa”, apontou.

[VÍDEO] Zverev falhou um primeiro serviço finalmente ao fim de… 35 minutos

Essa derrota que Zverev refere aconteceu na final da temporada passada, diante de Carlos Alcaraz, espanhol que será o seu adversário nos oitavos-de-final caso derrote Grigor Dimitrov.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt