Zverev radiante em Roland Garros: «Nunca joguei por dinheiro ou fama»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2023

Ainda que a ter de trabalhar de forma afincada, Alexander Zverev garantiu o acesso aos oitavos-de-final de Roland Garros, ao ultrapassar Frances Tiafoe em quatro apertados sets. Um ano depois, o alemão está cada vez mais perto de repetir as meias-finais, encontro durante o qual se lesionou de forma grave, e não esconde a felicidade.

“Estou muito feliz por estar na segunda semana de um Grand Slam de novo. Nunca joguei por dinheiro ou fama, amo o ténis e há muitas coisas por trás deste desporto que não se veem. Passei os piores meses da minha vida devido à lesão, então este resultado significa muito”, sublinhou.

Leia também:

 

Agora com duelo marcado com Grigor Dimitrov, Sascha ainda falou sobre como é ter o sempre carismático Tiafoe no outro lado da rede. “É meu amigo fora do court, mas tento não ter contacto visual com ele nem fazer piadas nos encontros. Quando sorri e está bem, é o melhor!”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt