This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Posso derrotar qualquer jogador no Mundo»
Alexander Zverev parte para o US Open como um dos nomes apontados à conquista do título. O alemão de 20 anos é o terceiro da ATP Race, o sexto do ranking mundial e o jogador com melhor ranking na sua metade do quadro mas… nunca ganhou a um top 50 em torneios do Grand Slam… em toda a carreira!
Em vésperas de tudo arrancar, Zverev, que estreia esta segunda-feira em sessão noturna frente a Darian King, lembra que já provou a todos que pode derrotar… toda a gente. “Tenho feito grandes resultados. Ganhei Washington, Montréal. Acho que mostrei que posso jogar em qualquer torneio e derrotar qualquer jogador do Mundo. É isso que sinto. Mas o Roger e o Rafa ainda são os favoritos…”
O alemão, que deverá vir a Portugal para disputar a Taça Davis logo após o US Open, garante que o facto de ser quarto cabeça-de-série não tem qualquer importância. “É apenas um número. No final isso não interessa para nada. Mas claro que estou contente por estar onde estou no ranking”.
E por que razão nunca terá tido sucesso em Grand Slams? “Não joguei mal em nenhum major este ano, mas tive maus sorteios em todos. Perdi com o Nadal em cinco sets na Austrália, em Roland Garros apanhei logo o Verdasco na primeira ronda, o que não é fácil para ninguém e depois em Wimbledon perdi em cinco sets com o Raonic… penso que estou num bom caminho”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- US Open