Zverev passeia e avança em Miami; Shelton perde com o número 182 ATP

Por José Morgado - Março 22, 2025
wong

Alexander Zverev, número dois do Mundo e primeiro cabeça-de-série no ATP Masters 1000 de Miami, entrou este sábado no torneio com uma vitória muito convincente a caminho da terceira ronda. Depois de semanas terríveis — Buenos Aires, Rio de Janeiro, Acapulco e Indian Wells –, o alemão de 27 anos reencontrou o seu melhor ténis para arrasar o britânico Jacob Fearnley (83.º ATP) por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora.

O início de jornada em Miami fica marcado, no entanto, pela sensacional vitória de Coleman Wong, jovem de Hong Kong, de 20 anos e atual 182.º ATP, que brilhou para surpreender tudo e todos e derrotar Ben Shelton (14.º ATP), por incríveis 7-6(3), 2-6 e 7-6(5), num encontro em que Shelton ganhou muito mais pontos (109-98) e ainda teve dois match points a 6-5 no terceiro set. A reação de Wong… diz tudo. O jovem que treina na Academia de Rafael Nadal vai defrontar o lucky loser Adam Walton na terceira ronda. Uma grande chance para ambos!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com