Zverev partilha desejo: «Espero que Nadal chegue a cem por cento a Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2022

Alexander Zverev falhou o acesso à final do Masters 1000 de Roma, ao perder com Stefanos Tsitsipas, mas foi questionado já sobre Roland Garros. Uma das grandes perguntas prende-se com a forma como Rafael Nadal vai chegar a Paris, depois de se ressentir da sua lesão crónica no pé esquerdo, sendo que Sascha partilhou um desejo.

“Lamento muito pelo Rafa. Espero que chegue a cem por cento a Roland Garros. Tem dez dias de margem para jogar em Paris. Favoritos? Creio que Alcaraz vai ser um dos favoritos a conquistar o título. Novak Djokovic também, tal como Tsitsipas. Se eu estiver em boa forma, também posso ter hipóteses. Há muitos jogadores que podem estar bem nesta superfície”, sublinhou.

No que diz respeito ao desaire frente a Tsitsipas, Zverev destacou o que se passou. “Desde que me quebrou o serviço no segundo set, começou a jogar muito melhor e o meu nível baixou um pouco. Respondi muito pior nos dois últimos sets comparando com o primeiro. Também fiquei um pouco cansado. Joguei a final em Madrid e dois encontros longos aqui. Não sou uma máquina, é normal. Ele mereceu ganhar”, referiu.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.