Zverev nos ‘oitavos’ do US Open pela primeira vez na carreira

Por José Morgado - Setembro 1, 2019
zverev

Alexander Zverev, que aos 22 anos já é top 10 mundial há quase três, garantiu este sábado um lugar nos oitavos-de-final do US Open pela primeira vez na sua carreira. O alemão chegou agora pelo menos ao top 16 de todos os Majors, mas só conseguiu atingir os quartos (por duas vezes) em Roland Garros, em 2018 e 2019.

O germânico, que tinha precisado de cinco sets tanto na primeira (Radu Albot) como na segunda ronda (Frances Tiafoe), venceu desta feita em ‘apenas’ quatro partidas, triunfando face ao esloveno Aljaz Bedene por 6-7(4), 7-6(4), 6-3, 7-6(3), num encontro em que até poderia ter vencido mais facilmente se não tivesse desperdiçado a vantagem de 5-2 no primeiro parcial.

Sascha espera por Diego Schwartzman ou Tennys Sandgren para saber quem defronta na próxima segunda-feira em Nova Iorque.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt