Zverev não sabe o que se passa consigo no US Open: «Já são dois anos a jogar assim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2025

Alexander Zverev foi eliminado na terceira ronda do US Open, ao cair frente a Felix Auger-Aliassime. O alemão, número três do ranking ATP, lamentou o desaire e mostrou a sua frustração com o nível que tem apresentado em Flushing Meadows.

“Aconteceu-me o mesmo no ano passado neste torneio, não tenho nenhuma sensibilidade com a bola. Nem sequer nos dois primeiros encontros tive boas sensações. Contra o Felix tentei ser agressivo em alguns momentos mas foi impossível porque não sentia a bola. Procurei outras formas, mas contra um jogador do seu nível é muito complicado. Estava mal com a direita e a esquerda desapareceu”, destacou.

Zverev lamentou ainda o que se passou no segundo parcial, que ditou a reviravolta. “Foi muito infeliz. Tive um set point para ficar dois sets a zero, mas aí mudou tudo. Não sei, as condições de court não mudaram muito, as bolas são muito diferentes. Mas não é desculpa. Tenho de melhorar muito no próximo ano, hei de encontrar algo que me permita ser melhor tenista aqui porque estou há dois anos a jogar mal em Nova Iorque”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt