Zverev não quer ficar por aqui: «Ainda não conquistei os meus sonhos no ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2024

Alexander Zverev deu uma prova de força ao reagir à terrível lesão que sofreu em 2022, ao terminar 2024 como segundo classificado no ranking ATP. No entanto, o alemão garante que não fica satisfeito simplesmente com isso, mostrando ambição no lançamento da United Cup.

“Estou muito feliz por ser número dois do ranking ATP. Sinceramente, depois da grave lesão que sofri em 2022, não estava nada seguro de que podia recuperar o meu melhor ténis e ter a oportunidade de estar de novo nesta posição. É muito bom estar de novo entre os melhores, mas ainda não alcancei os meus principais objetivos nem conquistei os meus sonhos no mundo do ténis”, comentou no lançamento da United Cup.

Leia também:

 

É fácil perceber quais são essas metas. “Sinto que em 2024 estive realmente perto de ganhar um Grand Slam, mas não o consegui. Só espero manter-me saudável e em forma para tentar mudar isso e também para tentar chegar a número um do Mundo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt