Zverev: «Nadal pode vencer mais dez Roland Garros»

Por Patrícia Oliveira - 11 Setembro, 2019
zverev

Em entrevista para a XL Semanal, Alexander Zverev elogiou a competência do Big 3 e do grande percurso que têm vindo a fazer.

O atual n.º 6 no ranking mundial afirmou que “quando Pete Sampras venceu 14 Grand Slams, ninguém se aproximava dele. Agora existem três jogadores com mais títulos do que ele.”.

O jovem alemão admite nunca ter visto nada igual e que “eles jogam sempre bem, mesmo nos piores momentos e partidas. Nadal e Federer são imbatíveis. Djokovic e o Murray são inacreditáveis também.”

Quando questionado se gostaria de aposentar o Big 3, Zverev garantiu que “não quero aposentar Federer e Nadal. Eu quero tentar ser melhor do que eles, derrotando-os dentro do court”, e acredita que Nadal pode conquistar mais títulos pois “se estiver forte, ele pode vencer mais dez Roland Garros, a não ser que algum jovem o derrube… talvez eu ou o Thiem.” 

Zverev, que chegou até aos oitavos-de-final do US Open, vai ainda disputar os seguintes torneios até ao final da temporada: Laver Cup, ATP 1000 de Xangai e ATP 500 de Basileia.

Patrícia Oliveira